Terça-feira, 10 de Março de 2009
Entrevista ao Vice-presidente.

 

No dia 12 de Fevereiro realizou-se no salão Nobre da Câmara de Peniche, a entrevista ao Vereador do Ambiente, Sr. Jorge Amador. Nesta entrevista foram abordados os seguintes temas:
- Fosso da ribeira
- Zonas verdes
- Fábrica de farinhas e óleos de Peniche
-ESIP
-Turismo
-ETAR
-Berlengas
A Câmara está atenta à situação do concelho. Assim adiantou que as obras para o fosso da muralha terão início muito brevemente, pois esta consta nas grandes opções de plano.
A obra tem duas fases. A primeira fase passa pela despoluição do fosso, criar uma terceira ponte onde está o antigo campo de futebol do Baluarte, melhorar as estruturas das pontes já existentes e criar um espelho de água para as actividades náuticas. A segunda fase passa pelo ordenamento da zona envolvente e arranjo urbanístico. Todas estas intervenções têm apoio do Quadro Comunitário (QREN).
Peniche tem desenvolvido esforços no sentido de aumentar a qualidade de vida da população, no que respeita às zonas verdes. A obra efectuada na entrada de Peniche alterou a sua face, para uma imagem verde de qualidade. Esta área pode ser utilizada para a prática desportiva. O relvado sintético tem tido grande adesão bem como as pistas pedonais.
O vice – presidente, quando confrontado com a questão dos gastos do regadio, falou-nos de uma alternativa ao relvado que era o prado sequeiro, minimizando os ditos custos. Contudo, a eficácia do prado sequeiro ficaria aquém das expectativas, uma vez que apresentaria um tom amarelo na maior parte do ano, optando-se assim pela relva. Para atenuar as despesas com a rega da mesma vai-se aproveitar as águas tratadas provenientes da ETAR da Atouguia da Baleia, desta forma diminuindo os custos.
No que respeita aos maus cheiros, o vice – presidente defendeu que tanto a ESIP como a Narciso Dias - Fábrica de farinhas e óleos de peixe – estão a encetar esforços para a redução de odores na cidade. Também referiu a importância destas duas indústrias no panorama concelhio salientando que  “A ESIP com a câmara é a maior fonte empregadora da região” . Em relação à Narciso Dias - Fábrica de farinhas e óleos de peixe – é uma indústria importante para dar fim aos subprodutos das outras fábricas (restos de peixes).
No que toca à ilha da Berlenga, pretendem torná-la num ponto atractivo a nível internacional.


publicado por ambienteap12ch1 às 09:36
link do post | Comenta! | favorito
|

1 comentário:
De manuel Joaquim Leonardo a 13 de Março de 2009 às 02:55
A entrevista ao sr . Vice Presidente da Camara Municipal de Peniche Jorge Amador no dia 12 de Fevereiro de 2009 foi feita en vidio e publicada com son e imagem na intrega no vosso Blog .
Eu tenho a gravada como apareceu e essa primeira composicao que deveria ser publicada de novo no vosso blog para Justica e Honra de todos nos envolvidos e assim acabaria esta triste historia . Imputarem um episodio tao historico ao vosso blog e uma magua que sentirao ao longo das vossas vidas
mnueldepeniche


Comenta!

Toda a informação aqui publicada não está autorizada a ser retirada e posteriormente utilizada noutros contextos.
mais sobre mim
O que procuras?
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Novidades!

Dia Mundial do Ambiente

AP- Balanço Final e Despe...

Conclusões após apresenta...

Apresentação Final

Requalificação do Fosso d...

25 de Abril, Uma Revoluçã...

Publicidade ao nosso blog...

3º Período

Boa Páscoa!!!

Galp Share...

Requalificação do Fosso d...

Fotos da Fábrica Narciso ...

Entrevista ao senhor João...

Entrevista ao Vice-presid...

Central Nuclear em Ferrel

Dar Voz à Cidade...

Dinâmica da ETAR e das Em...

Uma nova etapa

Orçamento da Câmara Munic...

Feliz Natal

Arquivos

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

tags

todas as tags

links